Pesquisar neste blog

Dieta do Cetônico

Antes de fazer qualquer dieta ou tomar alguma atitude eu penso nos pós e nos contras... quer dizer, eu não penso nos contras, só nos prós (os contras eu resolvo depois), e pra fazer qualquer sacrifício eu tenho que ser muito bem recompensada...
Então primeiro eu decidi que iria emagrecer (veja este post) depois eu decidi onde eu quero chegar (15kg em 20 dias) e depois eu decidi que caminho tomar (repito: dê uma lida neste post aqui)...
Pesquisei em vários sites sobre emagrecimento... e achei a dieta do cetônico (eu já conhecia essa dieta mas eu nunca tinha feito...ainda não tinha definido isso como prioridade para minha vida).
Ficar sem minhas batatinhas fritas e sem minha coca zero é muito penoso para mim, então eu precisava de uma boa recompensa... e por isso fui pesquisar mais sobre as possibilidades reais de conseguir emagrecer o quanto a dieta do cetônico promete... e eu descobri ...
Como funciona a dieta do cetônico?
A energia do nosso corpo vem dos carboidratos... Quando o carboidrato está escasso o nosso organismo começa produzir os "corpos cetônicos"... Depois de 3 dias sem carboidrato o cérebro começa consumir 30% dos cetônicos produzidos. Depois de 4 dias o cérebro começa consumir 70% do cetônico produzido e só 30% do cetônico (energia) fica para o resto do corpo.
Isso significa que se vc não está mais consumindo outra forma de energia (carboidrato) e se teu corpo já consumiu toda a energia disponível: não terá mais energia nenhuma pra consumir.
Como a proteína não produz energia para o corpo ele terá que queimar a energia acumulada (e é isso que faz emagrecer rápico)
Consequentemente: sem energia acumulada, torrando tudo que já está lá dentro de vc: vc pode comer sem engordar (e ainda emagrecer)

Vc não pode comer de tudo, só o que não tiver carboidrato...
O que pode e o que não pode comer na dieta do cetônico?
Tudo que não tiver carboidrato e nem puder virar carboidrato. Para saber se tem ou não carboidrato ou se pode virar carboidrato (energia) é só vc olhar no rótulo do alimento = 0% de carboidrato pode... mais que isso não.
Em alguns sites vimos a informação de que se tiver menos que 1% a gente pode comer...Ou que na segunda semana a gente pode comer até 20% de carboidrato..
O que muitos destes sites não falam é que pode ser que 20% de carboidrato pra vc seja muita coisa (e por isso que muita gente por aí depois da segunda semana não consegue emagrecer com essa dieta).
E qual é o jeito de saber quantas gramas de carboidrato eu posso comer por dia sem engordar? Ah, é fácil... é só comprar um medidor de cetônico e consultar um médico especialista para ele fazer os testes .
Como eu não vou comprar medidor nenhum e muito menos vou num médico pra fazer uma dieta (eu até deveria): eu optei por 0% de carboidrato durante todo o período da dieta.
E vou ficar pro resto da vida sem comer carboidrato? Tá amarrado em nome de Jesus !!!!! AMO minhas batatinhas... mas só vou comê-las depois que eu atingir minha meta (15kg em 20 dias).
Se vc quiser tirar sua dúvida se uma comida (ou bebida) tem ou não carboidrato, é só consultar essa tabela aqui.
E agora o detalhe sórdido: Quando for fazer essa dieta tenha MUITA atenção... O nosso cérebro é uma máquina perfeita, e não cai mais de uma vez no mesmo "golpe"... Por isso a primeira vez que vc fizer a dieta do cetônico ela vai funcionar perfeitamente, mas depois vc não conseguirá mais enganar seu cérebro e terá que procurar uma outra dieta rápida (comprovação disso: Nos primeiros dias de qualquer dieta restritiva vc consegue emagrecer bastante, mas depois o cérebro já sabe que vai faltar comida e reduz o seu metabolismo = por isso que depois de um tempo, mesmo fazendo o mesmo regime vc não consegue emagrecer mais... o cérebro aprendeu o truque...rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.