Pesquisar neste blog

Continuo com fome, Continuo boba

Hoje o Steve Jobs morreu e já já o Orkut, Facebook e Twitter vão estar abarrotados de frases de citações com o nome dele... e vai ter gente que nunca leu algum artigo sobre ele, ou mal sabe quem foi Steve Jobs alterando o nome do perfil para "luto"...
É estranho como depois que as pessoas morrem elas ganham mais valor do que quando estavam vivas... Michael Jackson (coitado) foi só morrer e todo mundo esqueceu as acusações de pedófilo e perdulário... e foi uma correria pra comprar os seus CDs...
Vamos combinar que não tenho moral pra falar de quem só dá valor pras pessoas depois que elas morrem... quando minha vó faleceu eu percebi o quanto gostava dela (e nunca disse, nem demonstrei... muito parecida comigo... eu vivia jogando minha bonequinha preta nela)
Embora eu  soubesse quase nada sobre o Steve Jobs tive a curiosidade de pesquisar um pouquinho (olha a a bonequinha preta)... e reencontrei um discurso dele na  Universidade de Stanford em 2005... O texto e o vídeo que já estavam espalhados pela internet agora provavelmente serão a sensação do youtube e da maioria dos blogs (olha a minha bonequinha preta)...
Pra não alongar muito esta conversa: Óbvio que acho aquele discurso muito inspirado, as três histórinhas são sensacionais... mas algumas pessoas talvez nem se atenham a um detalhe: parece (veja bem, eu disse "parece") que toda a história dele foi construída com base numa informação que ele, enquanto ainda era criança,  leu na última edição de The Whole Earth Catalog... "Continue com fome, continue bobo"...
 Quando eu concluí a faculdade tive que fazer o tão temido Exame da Ordem... na época a índice de reprovação era de 70%... Fui com a cara e a coragem fazer o exame, tranquila pq não tinha pressão familiar (quer dizer, tinha, mas não expressa)...
Embora eu estivesse tranquila eu sabia que se eu não passasse eu teria alguns problemas em casa (grana curta, pagando faculdade com dificuldade)...E fui aprovada no Exame e minha alegria foi muita... liguei para um primo muito querido só pra contar... Falei pra ele "primo, vc não imagina... passei no Exame da Ordem de primeira, nossa eu estaria ferrada se eu não tivesse passado"... Ele me respondeu "ferrada vc está agora que passou"...
Exerci a advocacia de forma exclusiva durante 10 anos, mas minha alma começou pedir diversão... e assim nasceu a Look Chique.
De vez em quando minha alma acorda "Dra" e retomo rapidinho meu trabalho. Tenho a felicidade de trabalhar só quando estou disposta, mas tenho muita disposição para o sucesso...:) ...
Continuo com fome (de diversos tipos, só não a física pq nesse momento estou fazendo uma dieta (bu) cetônica que tá me deixando empanturrada...
E continuo boba, graças a Deus...
Vou terminar esse post citando Steve Jobs:
"O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém. Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior. E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.