Pesquisar neste blog

Controlando as próprias emoções

Imagine uma pessoa super controlada que nunca aumenta o tom de voz, nunca dá barraco em público e JAMAIS xingou alguém por algum motivo bobo... Essa pessoa não sou eu... Eu não tenho o espírito santo e qualquer coisa me faz sair do controle...
Então dia desses depois de fazer o maior barraco por uma besteira qualquer (o motivo foi tão bobo que nem lembro qual foi) eu resolvi: vou aprender me controlar, e fui no tio Google procurar o que ele tinha pra mim...
Achei um site "amigos de alguma coisa", lá de Portugal (não lembro o nome do site) que disponibilizava um livro ensinando como se controlar...
Eu devo confessar que estava esperando mais... mas o truque parece ser  bom (ainda não testei pq ainda não briguei com ninguém que merecesse ser polpado da minha fúria).
Resumindo o truque é o seguinte:
Quando vc perceber que está saindo do controle vc para, respira fundo e imagina algum efeito natural de grandes proporções (uma tempestade, um tsunami... qualquer coisa que cause um grande estrago)... imagine o estrago que em poucos minutos vc faria se fosse um tornado....e em poucos minutos (de acordo com aquele site) vc estará calma...
Vamos combinar que eu explodo mais rápido do que a luz (o arrependimento vem mais rápido do que os neutrinos de Gran Sasso), e sou imprevisível.... não tenho muita fé que comigo dê certo... mas fica aí a dica...
Ah, lembrei de mais uma dica: Pra quem tem a dificuldade em criar  a imagem para se acalmar, vale tirar umas idéias desse vídeo (eu já deixei o meu salvo pra quando eu precisar... vai que dá certo mesmo...rs)


Conte o que vc faz para se controlar (deixe seu comentário, as suas dicas podem ajudar alguém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.